Quem está por trás do conceito.
Beto Medeiros
Empresário, Controller e especialista em Valuation certificado pela USP
Olhando para o currículo do Beto, nem parece que a SuChef tenha a ver com ele. Mas o fato é que, desde criança, ele é apaixonado por tecnologia e natureza, duas vertentes que podem trabalhar em conjunto por um mundo mais sustentável.
Nascido em uma família de comerciantes no interior de Pernambuco, Beto tinha o costume de acompanhar o processo de conectar pequenos produtores rurais aos consumidores: o produtor criava seu gado livre, o seu Antônio da roça plantava tudo com adubo orgânico, ele criava galinhas em um sítio e dava nomes a cada uma delas e, depois, vendiam tudo de forma natural e sem conservantes.
Com o passar dos anos, os alimentos processados tomaram conta dos estabelecimentos. Eles eram práticos, baratos, tinham embalagens vibrantes. Só que Beto não acreditava que aquilo era bom para o consumidor, afinal, o consumo de alimentos ultra processados aumenta em 10% o risco de doenças cardiovasculares, coronarianas e cerebrovasculares, além do risco de desenvolvimento de cânceres.
Inconformado, Beto começou a estudar numa possibilidade em fazer com que a tecnologia e inovação pudessem levar os alimentos naturais, orgânicos e artesanais direito para a mesa do consumidor.
A vontade foi jogada para o universo até que surgiu o outro lado desta sociedade!
Bruno Noronha
Empresário, Chef de Cozinha
Nascido também no interior de Pernambuco, Bruno passou a maior parte da infância na zona rural, tendo o privilégio de consumir produtos 100% orgânicos. Mudou para Recife para estudar Nutrição, até que apareceu a oportunidade de trabalhar como pizzaiolo em Fernando de Noronha. Como a culinária sempre foi sua paixão desde criança, ele trancou a faculdade e passou a se dedicar à Gastronomia.
De auxiliar passou a cozinheiro, depois SuChef, ops, Souschef e, por fim, Chef de cozinha em um dos mais badalados restaurantes de Fernando de Noronha. Foi, então, que decidiu se mudar para Belo Horizonte, um grande polo gastronômico.
Lá, trabalhou em um bistrô vegano e funcional e foi conquistando seu espaço até entrar para a equipe de um dos mais renomados nomes da gastronomia brasileira: o chef Leonardo Paixão. Tornou-se Souschef de um de seus restaurantes, desenvolvendo técnicas culinárias regional e francesa.
Ao trabalhar com todo tipo de produtos, percebeu a importância dos alimentos orgânicos, aqueles que ele consumia na infância.
Unindo todo o conhecimento que adquiriu durante sua trajetória com sua história pessoal, surgiu a ideia de uma empresa de refeições saudáveis ultracongeladas.
Teve como mentora Angélica Vitali, uma das maiores referências da gastronomia molecular. E, a partir daí, começou a adaptar os processos e criar métodos exclusivos para modificar e melhorar os alimentos de forma 100% natural.